O Facebook Ads é um sistema de mídia paga dentro do Facebook que pode ter variedades de formatos de anúncios, e possibilita algumas opções de segmentação para empresas e pessoas que utilizam a plataforma.
Como o Facebook conta com mais de 2 bilhões de usuários no mundo e mais de 100 milhões de usuários no Brasil, anúncios pagos são uma ótima forma de atingir o público desejado.
Quais são os tipos de anúncios e objetivos?
Tráfego – Ideal para direcionar o tráfego do Facebook para uma página externa. Podendo ser para conhecimento de algum serviço ou produtos, ofertas, download de algum material, etc.
Alcance – Tem como o objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas dentro do seu público, e controlar a frequência com que os anúncios são vistos.
Reconhecimento de marca – Caso o objetivo seja aumentar o reconhecimento da marca através de uma campanha de Branding, então essa é a escolha certa. A sua finalidade é alcançar um público que é mais propenso a visualizar seu anúncio.
Visualizações do vídeo – Vídeos são uma mídia muito mais fácil de se consumir, sendo uma excelente estratégia de comunicação e engajamento. E quando for divulgar um vídeo promocional ou o conteúdo de uma página, você poderá ampliar a divulgação através dessa ferramenta, e poderá adicionar um botão para a pessoa realizar uma ação com link de acesso à página de destino, sendo eles:
- Comprar Agora;
- Reservar Agora;
- Saiba Mais;
- Cadastre-se;
- Baixar;
- Assistir Mais.
Envolvimento – Este objetivo tem 3 opções, sendo elas envolvimento com a publicação, curtidas na página e participações no evento.
Instalações do aplicativo – Caso o objetivo seja divulgar um aplicativo, essa opção permite que o anúncio apareça no feed de notícias do público selecionado, e quando a pessoa clicar, ela é redirecionada a para a página de instalação do app.
Conversões – Ela tem o objetivo de que o público realize ações, como compras ou adicionar produtos ao carrinho de compras em um site.
Geração de cadastros – Anúncios de cadastro fazem com que seja mais fácil capturar a atenção do público que estão interessadas em seu negócio, e coleta as informações necessárias para entrar em contato com a pessoa.
Vendas do catálogo de produtos – Aqui é possível criar anúncios que mostram produtos do seu catálogo com base no seu público-alvo. Ele armazena todas as informações de todos os itens que você gostaria de anunciar no Facebook.
Visitas ao estabelecimento – Criação de anúncios voltados para empresas físicas ou eventos locais. Nele você pode colocar o endereço de uma loja, ou local de um evento e estipular um raio de alcance.
Conclusão
Temos um post falando um pouco mais sobre a importância do Facebook Ads, confira aqui.
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