Com mais de um 1 bilhão de usuários ativos no Instagram, a plataforma é indispensável para empresas que querem manter uma comunicação ativa com seu público. 

O Instagram Stories tem diversas funções, e é uma “nova” oportunidade de comunicação entre as marcas e as pessoas, se popularizando ainda mais em 2020 com a pandemia do Coronavírus.

Mas você sabe quais são as práticas recomendadas para um bom criativo de anúncios na plataforma? Descubra abaixo.

O que é o Instagram Stories Ads?

Com o objetivo de melhorar a interação entre os usuários da rede, o Stories foi introduzido em 2016 seguindo a proposta do Snapchat, porém com funções diferentes. 

Os anúncios criados no Instagram possuem o formato típico de fotos ou vídeos do aplicativo  e aparecem entre os stories de amigos do usuário.

A partir dos Anúncios no Instagram Stories, as empresas podem investir cada vez mais em um contato direto com clientes e possíveis clientes, pois a plataforma permite interações, como comentários e cliques.

O imediatismo torna a funcionalidade tão interessante e explorada por um número cada vez maior de pessoas. E para tornar o Stories cada vez mais interessante, o Instagram procura sempre disponibilizar novas ferramentas, principalmente para anúncios.

Práticas para Anúncios no Instagram Stories 

Seguir as recomendações de formatos e design que a plataforma exige é um importante ponto para seus anúncios chamarem a atenção do público e desempenharem ainda mais. 

De acordo com o próprio Guia de Anúncios do Facebook

Considere deixar cerca de 14% (250 pixels) da parte superior e inferior do vídeo livre de texto e logotipos para evitar cobrir esses elementos-chave com o ícone do perfil ou a frase de chamada para ação padrão do layout da plataforma. 

Além disso, a proporção da imagem deve ser 9:16 e não há um limite de resolução máxima.

Stories com imagens ficam disponíveis por 5 segundos ou até que o usuário deslize e saia da tela do anúncio.

Já para Stories com vídeo, o tempo máximo é de 120 segundos e o tamanho máximo do arquivo é de 300 MB. 

Os objetivos de marketing de um Anúncio no Instagram Stories podem ser: Alcance, Tráfego, Conversões, Instalações do aplicativo, Geração de cadastros, Visualizações do vídeo e Reconhecimento da marca. A estratégia varia de acordo com o que você pretende obter de ação do usuário, como visitar um site ou apenas que ele conheça sua marca. 

Algumas dicas para você se destacar no Instagram Stories

Lembre-se que pessoas acreditam em pessoas, não em marcas. As interações pelo Stories precisam ser mais humanizadas.

O Instagram é uma rede social visual e que inspira a realidade, por isso, usar fotos de pessoas, produtos e lugares comprovadamente aumenta o engajamento com o público. 

Veja algumas dicas:

Convide o seu público para interagir e participar de suas publicações através de um call-to-action (ou chamada para ação). Para Anúncios no Instagram Stories, os Call-to-action podem ser: Solicitar agora, reservar agora, Fale conosco, Baixar, Saiba mais, Obter horários das sessões, Obter cotação, Enviar mensagem, Solicitar hora marcada, Ver cardápio, Comprar agora, cadastre-se, Assistir mais tarde e Ouvir agora. Ou seja, muitas possibilidades de gerar uma interação de acordo com o objetivo do seu negócio e estratégia. 

Movimentos nos anúncios, como anúncio em vídeo, animações e efeitos chamam atenção do usuário, conforme falamos aqui

Imagens reais, de pessoas usando seu produto ou inspirando a usar, para que o público se identifique e tenha desejo, também é uma dica valiosa. Por exemplo, se você vende semi-jóias, uma modelo usando os produtos gera identificação do público. Se você trabalha com lançamentos imobiliários, usar imagens de casais e famílias podem remeter ao desejo de conquistar a casa própria. O motivo é que o Instagram é uma rede social mais humanizada onde os usuários se inspiram no que consomem dentro da plataforma. 

Conclusão

Essas dicas podem te ajudar a deixar o seu conteúdo de anúncio mais atraente. Além disso, é sempre importante observar as tendências que surgem na mídia!

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