– Você trabalha com o que?

– Trabalho em uma agência de marketing digital

– Mas você faz o que?

– Marketing digital!

Este é um diálogo bem comum de quem trabalha em uma agência de marketing digital. Apesar de ser um assunto conhecido e cada vez mais em alta, muito raramente as pessoas entendem ao certo o que faz – ou ao menos deveria fazer – uma agência de marketing digital. Por isso agora vamos explicar tim tim por tim tim o que a Solare faz, nossos métodos e processos que resultam em um padrão avançado de marketing digital. 

Para resumir, o marketing digital é um conjunto de estratégias e ações tomadas no ambiente digital para atingir o público de uma determinada marca. Os objetivos podem ser os mais variados possíveis: vendas, conhecimento de marca, relacionamento, promoção, obtenção de público, entre outros. 

A principal diferença entre uma agência de marketing “tradicional” e uma agência de marketing digital são as mídias e estratégias utilizadas. Uma agência de marketing digital desenvolve estratégias para um lado mais técnico, conseguindo mensurar resultados em tempo real e tomar ações para otimizar o desempenho quase que instantaneamente por trabalhar com mídias online. 

O que vale lembrar é que não existe uma melhor que a outra, cada tipo de agência tem sua estratégia e os resultados são ainda melhores quando trabalhadas em conjunto. 

Agora vamos entender o que a Solare, agência de marketing digital, faz na prática:

Planejamento estratégico

Uma boa estratégia tem muito mais chances de ser assertiva e ter bom desempenho quando se é bem planejada. O planejamento estratégico de uma agência de marketing digital precisa conter os seguintes pontos importantes: análise do cenário atual, objetivos primários e secundários, canais e frentes de atuação, estratégia de comunicação e conteúdo, objetivos de marketing, público-alvo, persona, projeção de mídia, projeção de resultados, objetivo social e cronograma de ações. 

Gestão de marca

Mais do que vender um produto ou serviço, é preciso solidificar a confiança na marca através de conteúdo rico e relevante e conversa horizontal com o público-alvo. Isso inclui postagens em redes sociais, blogs, inbound marketing, reformulação de site e tudo o que envolve relacionamento com o público e posicionamento da marca.

Performance digital

Podemos dizer que 100% dos nossos clientes atuam conosco esperando resultados, performance e aceleramento de processos, ou seja, querem algum tipo de conversão e retorno de investimento. A performance vai muito além de entrega de resultados, é ela que pauta todo o ciclo das ações, pois todas as etapas – da produção ao acompanhamento – influenciam diretamente no resultado final, ou seja, o foco é no desempenho como um todo.

Compra de mídia

Anunciar na internet é fácil, o difícil é controlar a verba, os lances dos anúncios, o custo dos resultados e o ROAS (retorno sobre investimento em publicidade). Quando se tem expertise e ampla experiência em compra de mídia, é possível entregar resultados mais qualificados por um custo mais otimizado. Isso inclui o conhecimento do público disponível nas mídias para uma segmentação mais avançada e filtrada, que atinge um público mais nichado e com maior potencial.

Dominância do ROAS (retorno sobre investimento em publicidade)

Ter na mão o controle de todos os custos e resultados é primordial para a boa performance no digital e – para nossa alegria – nas plataformas digitais é possível ter total domínio das informações e obtenção de relatórios. O cálculo do ROAS é feito utilizando o que foi gasto x o que gerou de retorno financeiro, ou seja, o ideal é retornar financeiramente no mínimo 2x o que foi investido. Na Solare temos cases com ROAS de mais de 200, ou seja, retornou mais de 200x o valor investido. 

BÔNUS!

5 dicas para escolher a agência de marketing digital ideal

1- Pesquise sobre as opções de agências. Peça indicações de profissionais da sua área, busque agências referências em seu nicho. A Solare, por exemplo, tem como foco o mercado imobiliário, sendo referência na região do ABC Paulista.

2- Confira o portfólio para saber a qualidade do trabalho e os clientes que a agência atua ou já atuou.

3- Verifique os cases. Cases premiados, principalmente nos serviços e nichos pertinentes à sua marca, podem ser decisivos para entender o comprometimento, qualidade e experiência da agência.

4- Observe os canais de comunicação da agência – Afinal, casa de ferreiro não pode ter espeto de pau! Se a agência cuida bem da própria casa e tem uma boa estratégia de comunicação e marketing no ambiente online, há grandes chances de fazer o mesmo pela sua marca. Siga a Solare no Facebook, Instagram e LinkedIn.

5- Converse com a equipe comercial e agende uma visita

Uma boa agência de marketing digital precisa ter uma equipe dedicada à prospecção e atendimento comercial. Entenda se a equipe tem propriedade para falar dos serviços oferecidos e as vantagens e diferenciais da agência. Agende uma visita para conhecer a estrutura da agência.

Quer tomar um café com a gente? Entre em contato